domingo, março 06, 2011

Arrastando memórias pelo corredor





Ela pensa um milhão de vezes em um milhão de coisas. Revive tudo em alguns segundos. Anda pelo quarto sem parar, abraça um travesseiro, joga longe o outro, encosta na parede, desliza até o chão. Tem em mãos aquelas coisas cheias de lembranças e significados; ora os detesta, ora os ama. Nostálgico. Lembra de cada palavra dita, cada gesto, lembra dos cheiros, dos aspectos e até dos gostos. De qualquer momento.
E só então ela levanta, decidida. Arrasta as memórias pelo corredor. Guarda tudo em uma caixinha. Um lugar ousado, a esconde de si mesma. Um sorriso se abre em seus lábios, reflete em seus olhos. Ela sabe que é hora de deixar tudo para trás. Coloca a música que tanto gosta para tocar, dança sozinha até anoitecer. Um sentimento, algo estranho, engraçado. Ri sozinha, mas não demora muito para entender o que é.
Alívio, pensa.
Há quanto tempo não sentia isso? Os últimos dias haviam passado pesarosos para ela, mas haviam passado e era só isso que lhe importava. No outro dia, enquanto se penteava, sabia que há muito não se sentia daquele jeito, feliz. Há muito as manhãs, não tinham mais aquele gostinho de Natal, como sempre tivera. Há muito, ela não era ela.E sabia ser a única culpada. Isso a estava consumindo tanto. Tudo havia convergido àquele ponto, porque ela deixara. Afinal, as escolhas foram sempre dela.
Enfim. Passado.
Agora, só precisa de si mesma, porque, afinal, ser quem é lhe reconforta. Ser por ela lhe reconforta. Tomou as rédeas da própria vida. E faz acontecer.
Um dia de cada vez, sem pré-ocupações. Ela é só agora e nada mais.O que virá não lhe assusta. E, o que foi, ela pretende deixar enterrado em algum lugar daquele corredor. Diz que daqueles dias ruins, não sente saudades, no entanto, aprendeu muito, não teme mais o escuro. Faz tudo o que quer, o que lhe faz bem. Diz um milhão de coisas, para um milhão de curiosos. Só a veem gargalhando e se divertindo. Lhe fazem um milhão de perguntas, que ela não responde.
Só o que sabem, é que ela não vai mudar, não dessa vez. 




2 comentários:

  1. Lindo seu texto. Mas não é novidade :D kkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :$ não é novidade para você, que me conhece. asdoisdaiosadoisoadi Née!

    ResponderExcluir